Prefeitura de Marechal e Cesmac firmam convênio para a admissão de mais de 50 novos estágios

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/cesmac.jpgPrefeitura de Marechal e Cesmac firmam convênio para a admissão de mais de 50 novos estágios

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou, na manhã desta quarta-feira (20), um convênio com o Centro Universitário Cesmac para a admissão de mais de 50 novos estagiários para as áreas de Medicina, Odontologia, Arquitetura e Engenharia Civil. A solenidade contou com a presença do reitor da instituição, Dr. João Sampaio, professores, coordenadores dos cursos e os novos estagiários.

No total, 51 estudantes iniciaram seus estágios no município, sendo 15 na área de odontologia; 16 em medicina; cinco para engenharia civil e 15 do curso de arquitetura e urbanismo.

Os novos estagiários da área de saúde serão enviados para as sedes do Programa Saúde da Família (PSF) e Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. Já os das exatas, serão divididos para as Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, além da Superintendência de Conservação do Patrimônio Histórico.

Moradora do Francês, a aluna de arquitetura e urbanismo, Eneida Alves, falou da importância de ter a experiência de um estágio para o desenvolvimento da vida profissional e como forma de pôr em prática os conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula.

“A experiência fora da faculdade é a realidade. Na faculdade, a gente tem o aprendizado e tudo, mas colocar a mão na massa é fundamental. E Marechal Deodoro proporciona tudo o que a gente precisa como conhecimento no meu curso, que é arquitetura e urbanismo”, afirmou.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, disse que a inciativa é uma oportunidade para que juntos, instituição acadêmica e município, possam avançar cada vez mais.

“É um orgulho muito grande poder receber vocês aqui. Essa oportunidade que vocês estão tendo é de grande importância. Nós precisamos cada vez mais trazer a prática para a vida universitária, e hoje vocês estão tendo a oportunidade de iniciar um estágio em Marechal Deodoro. Temos muito o que avançar, e a gestão pública tem muitas dificuldades, mas vamos dar as mãos para conseguir avançar”, disse.

Brevemente, o reitor do Centro Universitário expôs sua alegria em fazer essa parceria junto ao município de Marechal Deodoro. “Queremos agradecer a parceria com o prefeito Cacau, a toda sua equipe de Marechal Deodoro, e dizer que nós estamos continuando com esse trabalho seu, conte conosco para fazer uma boa gestão”, expôs.

___
Correio dos Municípios

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate