Prefeitos alagoanos destacam importância da Marcha para municípios

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/marcha.jpgPrefeitos alagoanos destacam importância da Marcha para municípios

A 20 dias de um dos maiores eventos do setor público do país – o mais relevante para a gestão municipal –, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca as novidades desta edição e a programação preliminar, divulgada no site www.cnm.org.br. Entre os dias 8 e 11 de abril, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios irá proporcionar aos participantes – entre prefeitos (as), vereadores (as) e secretários (as) – debates técnicos e políticos para aprimorar a administração local e, consequentemente, beneficiar a população dos 5.568 Municípios do país.

Com participação ativa na Marcha desde sua primeira edição, os prefeitos de Alagoas, mais uma vez, estão mobilizados e acompanhando toda a programação. O presidente da AMA, Hugo Wanderley destaca que a participação de gestores do governo federal, bem como parlamentares é importante nesse diálogo de mudanças no pacto federativo existente. ” Se o momento é de transformação, os prefeitos precisam ser ouvidos para que as mudanças aconteçam; saiam da retórica. A principal delas nesse pacto é a reforma tributária, que garanta justiça às cidades e revisão imediata no financiamento dos inúmeros programas existentes, praticamente bancados pelos municípios”, afirmou Wanderley.

Além das arenas temáticas na programação paralela, em que os gestores podem compartilhar os desafios e as boas práticas de temas cotidianos, como assistência social e educação, o palco principal receberá representantes das diferentes esferas de poder. Com o decorrer dos anos, a Marcha entrou para o calendário político nacional, com anúncios importantes do governo, compromissos firmados por deputados e senadores pela pauta prioritária e lançamentos de projetos em parceria com outros órgãos e organizações.

Quem não estiver no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) poderá acompanhar a programação do palco principal pela internet. Entre as novidades deste ano, está a agenda ininterrupta de atividades. Com o lema, “A Marcha não para”, os painéis começarão às 8h e devem terminar por volta das 18h na terça e na quarta-feira. A transmissão será pelo canal do Youtube e pela página do Facebook da CNM.

Na sessão solene de abertura, o primeiro escalão do governo deverá estar presente, ao lado do presidente da CNM, Glademir Aroldi, de outras lideranças municipalistas, presidentes das Entidades, a exemplo da AMA, representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União (TCU), do Senado e da Câmara dos Deputados.

Ministros, governadores e parlamentares compõem ainda painéis específicos para tratar das demandas da gestão municipal. O Movimento Mulheres Municipalistas (MMM); a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais; Justiça, Transparência e Probidade; Consórcios Públicos e Vereadores também pautam plenárias principais. A programação está sendo atualizada no site.

A Confederação alerta que o credenciamento deve ser feito preferencialmente na segunda, 8, a partir de 14h. Os gestores devem se antecipar para evitar filas na solenidade de abertura do evento.

_____
Agência CNM de Notícias

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate