Fórum do Campo se reúne na sede da Fetag/AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/IMG_0787.jpgFórum do Campo se reúne na sede da Fetag/AL

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag-AL) realizou nesta quarta-feira (20), na sua sede, um encontro para discutir a reorganização das entidades que trabalham com a agricultura familiar.

Durante a reunião, foram abordados temas de defesa das políticas públicas dentro do Fórum do Campo. O encontro reuniu dirigentes da Fetag/AL, associações e instituições acadêmicas e setor privado que desenvolvem atividades voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar.

“A retomada desse fórum tem o objetivo de unir os movimentos sociais para lutar em defesa do pequeno produtor. Assim nós podemos fortalecer a permanência deles no campo, levando melhorias para a população rural”, explica o secretário de Finanças da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira.

Uma agenda com demandas e reivindicações está sendo montada para ser entregue ao governador Renan Filho. “Formamos esse grupo para ter uma agenda para fortalecer a produção do campo e pautar propostas para os governos federal e estadual. Vamos inclusive acompanhar audiências na Assembleia Legislativa, para fortalecer as políticas públicas”, atenta o secretário de Políticas Agrícolas, Robério Oliveira.

____
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate