Rodrigo, JHC, Lessa e Gaspar são favoritos para prefeitura de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/pesquisa-prefeito-maceió.jpgRodrigo, JHC, Lessa e Gaspar são favoritos para prefeitura de Maceió

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) é o favorito para vencer as eleições para prefeito de Maceió em 2020.

Ele aparece, em pesquisa divulgada nesta terça-feira, 19, pelo Paraná Pesquisas com 29,5% numa questão estimulada ao lado de outros possíveis concorrentes.

Em segundo lugar está o deputado federal João Henrique Caldas (PSB), com 22,1%, seguido do ex-prefeito e ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), com 11,5% e do Procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar (sem partido).

No mesmo levantamento, Maurício Quintella (PR) e Cabo Bebeto (PSL) aparecem com 5,3% e 4,7% respectivamente.

Cunha declarou que não pretende disputar a prefeitura no próximo ano, abrindo caminho para os demais concorrentes. Sem a sua participação, quem lidera é JHC. Os dois melhores colocados na pesquisa foram os mais votados na capital nas eleições de 2018, para o Senado e para a Câmara dos Deputados, respectivamente. O Paraná Pesquisas não incluiu o deputado estadual Davi Davino Filho, que foi o mais votado nas eleições passadas.

Há um grande número de eleitores que ainda não sabe em quem votar: 69% dos entrevistados. Na questão espontânea lidera o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB), com 8,2%, seguido de JHC, com 1,7%, Cícero Almeida com 1,6% e Renan Filho com 1,4%.

A pesquisa também avaliou a atual administração do município, 59,2% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito Rui Palmeira e 36% desaprovam.

__

Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate