Geração de energia a gás natural é opção econômica para empresas em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/bunito.jpgGeração de energia a gás natural é opção econômica para empresas em AL

Oito estabelecimentos comerciais e industriais em Alagoas já aderiram a uma alternativa para garantir geração de energia através do gás natural. De acordo com a distribuidora do combustível no estado, a Algás, além da economia, a medida adotada proporciona mais segurança e comodidade, uma vez que o gás é fornecido por meio de tubulação direto para o ponto de consumo, o que elimina os custos de logística, as áreas de risco, estoque de combustível e diminui impactos socioambientais.

Na área da hotelaria em Maceió, o mais novo estabelecimento a adotar a solução é o Flix Hotel, que acaba de ser inaugurado no bairro da Jatiúca. O gás natural oferecerá ao hotel uma economia de até 66% com gastos em energia elétrica durante o horário de ponta, que em Alagoas vai das 17h30 às 20h30, período no qual a energia elétrica é aproximadamente cinco vezes mais cara. Esse levantamento é baseado no valor do kWh do gás natural, que custa em média R$ 0,78, enquanto o custo da energia elétrica no horário de ponta chega até R$ 2,33.

Em Maceió, já são mais de 620 os estabelecimentos comerciais e industriais que contam com o gás natural. No Flix Hotel, além de também ser utilizado para prover energia durante as faltas de energia elétrica, o fornecimento contínuo do combustível abastecerá fornos e fogões e servirá para o aquecimento de água em banheiros em tempo integral. Assim, o estabelecimento pode garantir que suas atividades não sejam interrompidas, não importa a hora do dia.

Para os hóspedes do hotel que preferem uma piscina aquecida no fim do dia, a comodidade com o aquecimento a gás natural também é garantida. Segundo o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, o combustível pode ser utilizado em substituição ao aquecimento por energia solar, que em dias nublados ou de chuva pode deixar a desejar, ou servir de complemento a esse sistema. “A maior vantagem do aquecedor a gás natural é que ele permite ao proprietário, ou cliente do estabelecimento, ajustar a temperatura da água de acordo com a sua preferência ou necessidade”, explica.

Ainda para Fabio, hotéis, restaurantes, academias e supermercados que fazem do uso do gás natural contam com um diferencial no mercado quando o assunto é eficiência e praticidade. “As vantagens do gás natural têm se apresentado como uma solução viável para as atividades de estabelecimentos comerciais e industriais, principalmente pelas múltiplas possibilidades de uso do combustível e pela sua estabilidade”, finaliza o gerente.
__
Ascom Algás

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate