Ronaldo Lessa deve assumir secretaria de Estado em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Ronaldo-Lessa.jpgRonaldo Lessa deve assumir secretaria de Estado em AL

A informação é de um deputado estadual, com bom trânsito no Palácio dos Palmares. “Ronaldo Lessa vai para a Secretaria de Agricultura na próxima sexta-feira”, adianta.

De acordo com o parlamentar, Renan Filho já bateu martelo. “Ele queria fazer o anúncio após a posse dos novos secretários (Quintella, Ayres e Melina), mas decidiu esperar um pouco mais e a posse deve ocorrer até a próxima sexta-feira”, afirma.

O que Lessa queria – e o governador também – era assumir uma vaga na Câmara dos Deputados. As conversas de Renan Filho não evoluíram dentro do esperado com os deputados da sua coligação.

A opção de “deixar” Lessa em Brasília, numa secretaria especial não está descartada. Mas primeiro o governo teria de transformar o escritório de representação do Estado em Secretaria – o que vai depender da lei delegada ou de um projeto de lei específico.

Lessa deve assumir a Seagri até que um dos deputados da coligação decida pedir licença ou assumir uma Secretaria de Estado.

Entre as opções mais prováveis estão os deputados Nivaldo Albuquerque (PTB) e Isnaldo Bulhõers (MDN).

Mesmo com Ronaldo Lessa assumindo uma secretaria, Rafael Brito deve continuar como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado. Agora dentro da cota pessoal do governador e não mais na cota política do PDT.
__
Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate