Governo de Alagoas amplia programa Na Base do Esporte para 20 unidades em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/CRIANÇAS.jpgGoverno de Alagoas amplia programa Na Base do Esporte para 20 unidades em Maceió

O Na Base do Esporte, primeiro programa social com viés esportivo do Governo de Alagoas, vai completar quatro anos em 2019 e nesta quinta-feira (28), o Governador Renan Filho e a Secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Claudia Petuba, irão comandar uma aula inaugural do programa, para celebrar a sua ampliação em termos de investimento e alcance da população. A solenidade acontecerá no Parque Edivaldo Alves Santa Rosa, na Colina dos Eucaliptos, às 9h40.

O evento terá início às 9h, com apresentação de diversas modalidades esportivas, com um espaço dedicado a lutas, capoeira, zumba, futsal, xadrez e ginástica, não apenas para os integrantes do programa “Na Base do Esporte”, mas também para a comunidade em geral. Além das atividades esportivas, a “Tenda da Cidadania” será montada para oferecer serviços como emissão da 1ª via da carteira de identidade, pelo Instituto de Identificação e orientações de saúde, com verificação de pressão e glicemia, em parceria com a Unit.

Atividades do judô acontecem em parceria com a Ronda no Bairro (Foto: Paulo Chancey Junior)

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou o momento de crescimento do programa e convidou a população alagoana para conhecer o programa. “Desde o início da gestão do governador Renan Filho, idealizamos que deveríamos levar atividades físicas e esportivas para pessoas de todas as idades, nas regiões de maior vulnerabilidade social da nossa capital. O programa passa por um processo constante de crescimento, tanto de investimento como de alcance de público, ultrapassando a casa dos três mil beneficiados e a tendência é que siga crescendo e em breve, levar para novas localidades, atendendo um número maior de pessoas”, afirmou.

Em 2019, o programa completa quatro anos, com 20 núcleos espalhados pela cidade, nas regiões de vulnerabilidade social. O Governo de Alagoas, por meio da Selaj, investe R$ 960 mil no Na Base do Esporte, R$ 48 mil para cada entidade, para contratação de professores, aquisição de uniformes e materiais esportivos, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos, afastando essas pessoas da ociosidade, das drogas e da criminalidade.

Serviço: Governador participa da aula inaugural do programa Na Base do Esporte

Data: Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Horário: 9h40

Local: Parque Edivaldo Alves, Santa Rosa, Colina dos Eucaliptos, Maceió/AL

Mais informações: (82) 3315 3620 / 9 9645 1269
__
Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate