Gastronomia: Abrasel lança guia em parceria com a Semtur

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/guiaabrasel.jpgGastronomia: Abrasel lança guia em parceria com a Semtur

Considerada um dos principais atrativos locais, a gastronomia de Maceió é representada por um grande circuito de bares e restaurantes que atende aos mais variados gostos. Para que o turista e o maceioense tenham acesso à diversidade de opções gastronômicas na cidade, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), lançou, nesta quarta-feira (27), mais uma edição do Guia Abrasel.

O evento, realizado no Hotel Best Western Premier, contou com a presença da secretária-adjunta de Turismo, Graziella Fritscher, além de outros gestores públicos, empresários do trade turístico, imprensa especializada e demais parceiros da Associação.

Representantes da ABIH-AL, Sebrae-AL, Maceió Convention, Sindhal, Semtur, Sedetur e Abrasel. Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtur

Este ano, o material distribuído gratuitamente pela Prefeitura de Maceió nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) apresenta um novo formato, tanto na versão impressa quanto na digital. O folder dobrável de bolso traz uma amostra dos estabelecimentos associados e QR Codes que direcionam o usuário para os aplicativos do guia digital, com 80 opções de bares, restaurantes e similares, e de delivery da associação, o Abrafood.

De acordo com Graziella Fritscher, o segmento é um dos mais importantes para o Turismo de Maceió, já que é o segundo motivo pelo qual os turistas escolhem o destino. “A gastronomia alagoana é um um fator estratégico para o desenvolvimento da atividade turística na capital e tem contribuído para resultados positivos. Maceió não deve em nada a grandes capitais quando o assunto é boa gastronomia e o turista sente a excelência dos serviços prestados nos estabelecimentos durante a estadia”, pontuou.

Guia da Abrasel 2019 na versão impressa. Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtur

Outra novidade é que o aplicativo que traz a versão digital do guia vai além da relação de dezenas de estabelecimentos associados. A plataforma também oferece dicas e informações sobre atrações musicais nos bares e restaurantes da cidade. “O aplicativo do guia digital dispõe um sistema de inteligência que facilita o acesso às informações pelos clientes e explora outros interesses relacionados à gastronomia, como é o caso das atrações nos estabelecimentos. Além disso, o guia digital oferece descontos e direciona o usuário para o serviço de delivery no Abrafood”, explicou o presidente da Abrasel no estado, Thiago Falcão.

Durante a apresentação do material, o empresário destacou a pesquisa realizada pela Semtur durante a edição do Natal dos Folguedos do ano passado, em que a gastronomia liderou a preferência dos turistas entre os demais atrativos do evento. “A gastronomia ficou em primeiro lugar, representada pela vila gastronômica do evento, à frente inclusive dos folguedos e da belíssima iluminação de Natal. Receber esse feedback é uma satisfação para o segmento, que investe para oferecer um serviço de qualidade ao cliente”, comentou Falcão.

Presidente da Abrasel, Thiago Falcão, apresentou novo guia de bares e restaurantes (Foto: Bárbara Pacheco/Ascom Semtur)

Graziella Fritscher comentou também sobre a importância do convênio da Prefeitura de Maceió com a Abrasel. “É um dos convênios mais importantes que temos no Turismo, por meio do qual desenvolvemos diversas ações promocionais, a exemplo do Natal dos Folguedos, em que a gastronomia teve protagonismo. Este ano, novos projetos serão realizados por meio dessa parceria”, revelou.

__

Ascom Semtur

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate