Volta de Mellina Freitas à Secretaria da Cultura é confirmada pelo Palácio dos Palmares

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Melina-Freitas-1.jpegVolta de Mellina Freitas à Secretaria da Cultura é confirmada pelo Palácio dos Palmares

Exonerada da Secretaria de Cultura, no dia 7 de janeiro deste não, Mellina Freitas vai reassumir a Pasta nesta terça-feira, 26. Ela toma posse ao lado de dois “novos” secretários.

Maurício Quintella (PR), que já foi ministro de Transportes e secretário de Educação, assume a Infraestrutura. Alexandre Ayres que já foi secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, assume a Saúde. Os dois foram nomeados para os cargos no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 25. A nomeação de Mellina, segundo um dos principais assessores do governador Renan Filho, está confirmada e será publica no DO desta terça-feira.

A solenidade de posse será realizada no Palácio dos Palmares pela manhã.

Mellina deixou o governo em meio ao processo de articulação da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas. “O afastamento de Mellina foi decorrente de um momento, mas o governador sempre manteve relação próxima com a secretária”, diz o assessor.

Em declaração a um blog local, afirmou que a movimentação (em torno de sua saída e do seu retonor) “é natural na política”.

Veja a declaração:

“Na política, é natural que sejam feitas mudanças e também que alguns posicionamentos sejam revistos. Ao longo desses anos, trabalhei junto ao governador Renan Filho, seguindo as prioridades de proximidade, ética e transparência. Tenho uma ótima relação com o governador e sempre estive pronta para colaborar. Foi com muita tranquilidade e com a sensação de dever cumprido, que deixei a titularidade da Cultura. Fiquei feliz de ver assumindo interinamente o superintende Paulo Poeta, um amigo e figura importante no segmento cultural. Nesse período, pelo que acompanhei, foram tocados com responsabilidade e competência os projetos que já estavam previstos em nosso planejamento”, disse.

__

Blog do Edivaldo júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate