Deputada mais jovem do Brasil afirma que será independente na ALE

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/cibele-moura1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/cibele-moura1.jpgDeputada mais jovem do Brasil afirma que será independente na ALE

Eleita em outubro do ano passado, Cibele Corado de Moura, 21 anos, chegou a Assembleia Legislativa de Alagoas com pouco mais de 37 mil votos e um “título” que manterá pelos próximos quatro anos – a deputada mais jovem do Brasil.

Estudante de direito, integrante de uma família com longa tradição na política alagoana, dá sinais de que pretende ir mais longe.

Ela se preparou para chegar ao Legislativo e assumiu o mandato querendo mostrar serviço. Sua disposição parece ter coincidido com a nova “safra” que habita a Casa de Tavares Bastos.

“Em plena sexta-feira (22), numa audiência pública, a gente tinha 15 parlamentares presentes no plenário. A turma está mais animada. Saiu do recesso para votar o Fundeb. Começou mostrando cara nova”, disse a deputada.

Sobre o que pensa e qual será seu posicionamento em relação ao governo de Renan Filho:

“Meu posicionamento na Assembleia Legislativa será de independência”, resume a deputada. Dela e provavelmente do seu partido, o PSDB, que tem outro parlamentar na Casa, Dudu Ronalsa. Ele já demonstrou em plenário que essa também deverá ser sua linha.

A linha independe nada tem a ver contra o governador: “Votei nele e o admiro muito. Acho um bom governador. Alagoas ganha muito com ele. Mas chego na Assembleia Legislativa defendendo minhas pautas. Vai ter momentos de concordância e outros em que vamos discordar”, pondera.

Entre suas prioridades, a deputada lista empreendedorismo, estado menor (algo tipo estado mínimo) e mais empregos”.

Buscando sempre pautas mais liberais, Cibele Moura avalia que será possível aprovar boas propostas na Casa de Tavares Bastos.

E apesar da juventude, que aliás também é uma das suas pautas prioritárias, ela demonstra segurança ao falar do mandato.

“Estudei muito para poder chegar aqui. Ser a deputada mais jovem do Brasil me dá mais responsabilidade. Tenho o papel de mostrar que a juventude é capaz”, diz.

Quanto ao futuro político, Cibele avisa que o plano agora “é tocar o mandato”. Ela considera que é cedo para discutir 2020, mas não deixará de analisar “se tem alguma possibilidade”.
___
Blog do Edivaldo júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate