Carnaval: ambulantes são convocados para curso de boas práticas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/ambulantes.jpgCarnaval: ambulantes são convocados para curso de boas práticas

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária, vai realizar um curso de boas práticas de manipulação de alimentos para os ambulantes que vão trabalhar durante os dias de carnaval em Maceió. As atividades começam nesta quarta-feira (27), com duas turmas nos auditórios das duas secretarias, no turno da tarde. Já na sexta-feira (1º) as aulas serão ministradas para apenas uma turma, pela manhã, no auditório da Semscs.

O objetivo das aulas é garantir que a população possa consumir produtos de procedência segura, para que os foliões possam aproveitar as festas de forma saudável. Os ambulantes também vão ser orientados quanto às normas de posturas e o que ficou estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em janeiro com o Ministério Público do Estado de Alagoas.

O coordenador geral de Atividades no Espaço Públicos da Semscs, Felipe Davino, falou sobre a importância do curso. “A aplicação dessas boas práticas é uma forma de prevenção de possíveis intoxicações alimentares, além disso, não podem ser utilizados vasilhames de vidro, nem espetos de madeiras, isso visando a comercialização dos produtos de uma forma segura para a população”, explica.

Como participar

Os ambulantes que vão comercializar alimentos e lanches durante os festejos de carnaval devem comparecer à Secretaria no horário das aulas: às 14h, para quem for à tarde; e às 8h30, no horário da manhã. Deve apresentar documento de identificação com foto. Tanto a Semscs quanto a Vigilância Sanitária ficam situadas à Rua Alexandre Passos, s/n, ao lado da estação do VLT de Jaraguá.

Ascom Semscs

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate