Banco do Nordeste inicia novo ciclo de ações Acelera Microcrédito por Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/agencia-banco-do-nordeste.jpegBanco do Nordeste inicia novo ciclo de ações Acelera Microcrédito por Maceió

O Banco do Nordeste inicia nesta sexta-feira, 28, novo ciclo de ações Acelera Microcrédito em Alagoas pelo município de Maceió. O evento é o primeiro do ano de uma série que levará à população, gratuitamente, serviços e atendimento negocial. Somente em fevereiro, 26 municípios da área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, serão contemplados.

Em Maceió, a ação será realizada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, das 8h às 12h. Serão oferecidos corte de cabelo, maquiagem, palestra sobre empreendedorismo, apresentações culturais, com a participação da Orquestra Filarmônica de Coqueiro Seco, entretenimento para crianças e atendimento negocial das equipes dos programas de microcrédito urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo. Durante os eventos, haverá exposição de produtos de clientes atendidos pelo microcrédito, em grande feira de negócios.

A ação é realizada em parceria com instituições como Prefeitura de Maceió, Prefeitura de Coqueiro Seco, Sebrae/AL, Exército Brasileiro, entre outras. Em 2018, o Acelera Microcrédito passou por 72 municípios da Região.

O microcrédito tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso. Em Alagoas, foram aportados R$ 423 milhões para microfinanças urbanas em 2018, por meio de 188.936 operações, por meio do Crediamigo.O programa atende pessoas que trabalham por conta própria, individualmente ou reunidos em grupos solidários, que atuam nos setores informal ou formal da economia, no comércio, serviços e indústria.

O Agroamigo aplicou outros R$ 137 milhões na economia alagoana, distribuídos em 26.969 operações, para produtores rurais atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O microcrédito rural impulsiona a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a equidade de gênero no campo, a inclusão financeira dos agricultores familiares e a redução de desigualdades.

___
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate