Assembleia Legislativa de Alagoas vive uma nova fase

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/colegio-de-lideres-ale.jpgAssembleia Legislativa de Alagoas vive uma nova fase

Sob a batuta de Marcelo Victor, a Assembleia Legislativa de Alagoas vive uma nova fase. A promessa de transferir o protagonismo para o plenário vem sendo cumprida.

A sessão extraordinária para votação do projeto que autorizou o pagamento do rateio do Fundeb, antes mesmo do começo do ano legislativo, é um exemplo dessa nova fase.

A convocação coube a quatro parlamentares (Jó Pereira, Cibele Moura, Davi Maia e Gilvan Barros Filho).

Na prática, só não ocupa espaço na “velha política” da Assembleia Legislativa o deputado que não quiser.

A Casa tem uma bancada oxigenada em mais de 40%. Muitos novatos e reeleitos estão querendo mostrar a que veio.

A partir desta terça, 19, com o início do ano legislativo, eles terão oportunidade de atuar e deve contar com uma importante inovação. Antes do início dos trabalhos no plenário, o presidente da ALE, Marcelo Victor, reuniu o Colégio de Líderes. O encontro serve para definir as pautas prioritárias da Casa, para dar ritmo as votações.

Na primeira reunião ficou definido a votação de várias matérias. A principal é a apreciação do veto ao projeto do ex-deputado e atual senador Rodrigo Cunha sobre o Código do Serviço público.

A manutenção ou derrubada do veto, a aprovação desse ou daquele projeto, vai depender muito do humor do momento em relação ao Palácio dos Palmares.

Mas seja qual for a relação com o governo, a nova safra de deputados estaduais dá sinais de que será bem mais produtiva do que a anterior. A conferir.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate