CPLA fará defesa do Programa do Leite durante reunião da Câmara Setorial do Leite de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/CPLA.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/CPLA.jpgCPLA fará defesa do Programa do Leite durante reunião da Câmara Setorial do Leite de AL

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai estar presente nessa terça-feira,19, na reunião da Câmara Setorial do Leite que vai discutir a crise da produção leiteira e a continuidade do Programa do Leite em Alagoas. O encontro acontece na Secretaria de Agricultura de Alagoas (Seagri/AL), no Centro de Maceió, a partir das 9h.

Na oportunidade, a CPLA fará a defesa de mais 4 mil agricultores familiares em situação de risco gerado pelo atraso no repasse do pagamento do Programa do Leite. “Os próprios produtores já decretaram calamidade no setor. Sem o dinheiro do leite, falta alimento para sobreviver, ração para o gado e um meio digno de continuar na atividade”, disse Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, uma das cinco cooperativas que operam o programa.

Desde outubro sem receber pelo leite entregue diariamente ao Programa, a Cooperativa vai apelar aos representantes do setor na tentativa de sensibilizar toda cadeia produtiva.

“Há um grande fortalecimento do setor com o Programa do Leite sendo executado, tanto na produção quanto em sua função social do combate à fome. São milhares de famílias que vão ser penalizadas com o seu fim”, alegou Monteiro.
___
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate