Semana de Arte movimenta escola no Benedito Bentes

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/I-Semana-de-Arte-aconece-nos-dois-turnos-e-envolve-toda-comunidade-escolar.jpgSemana de Arte movimenta escola no Benedito Bentes

A Escola Municipal Maria José Clemente, localizada no Conjunto Benedito Bentes encerra, nesta sexta-feira (15), a I Semana de Arte. A programação semanal incluiu espetáculos teatrais, música, dança, cinema, exposições de arte, oficinas, palestras, apresentação musical e contação de história.

A diretora da unidade, Liliane de Castro, disse que a I Semana de Arte é uma vitrine da produção de muitos trabalhos que foram executados em sala de aula. “Queremos que a arte, a cultura e a literatura tenham sentido na vida dessas crianças” ressaltou.

Exposição dos trabalhos artísticos dos alunos

Para a coordenadora pedagógica Júlia Dias, os trabalhos tiveram como objetivo contemplar diversas manifestações artísticas e culturais com espetáculos, palestras, oficinas, exposições dos trabalhos dos alunos, além de várias manifestações artísticas encenadas pelos próprios alunos. “A primeira semana de arte envolveu o estudo das obras de cinco artistas brasileiros, a pintora e desenhista Tarsila do Amaral, Aldemir Martins, Gustavo Rosa, Candido Portinari e Romero Britto”, acrescenta a coordenadora.

Rose Madalena Pereira, professora do 1º ano, acrescentou que a releitura das obras dos artistas brasileiros feita pelos alunos, traz em seu contexto a intenção de inseri-los em um universo de cultura, aprendizagem e satisfação. “Os estudantes estão se vendo em cada uma das novas possibilidades criadas a partir da obra original a oportunidade de se perceber tão artista quanto qualquer outra pessoa”, ressalta.

Alunos ficam encantados com a contação de história

“Foi uma semana bastante proveitosa, de estímulo à cultura e à criatividade, na qual as crianças tiveram a liberdade de colocar sua identidade nas releituras, puderam socializar seus trabalhos e aprenderam a apreciar e respeitar os trabalhos dos colegas”, comentou a professora Elycicléa Costa dos Santos, do 3º ano.

Em sua primeira edição, o evento contou também com a participação e apresentação do grupo musical da Escola Dom Hélder Câmara, além da participação dos técnicos da Semed com a contação de história e a presença da biblioteca móvel da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
___
Ascom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate