Rui Palmeira empossará membros do Conselho de Assistência Social

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/02/download-5.jpgRui Palmeira empossará membros do Conselho de Assistência Social

Na próxima terça-feira (12), o prefeito Rui Palmeira dará posse aos 36 membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Os representantes irão compor o conselho no biênio 2019/2020. A posse acontecerá no auditório da Prefeitura de Maceió, na Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, às 10h.

O CMAS, vinculado administrativamente à Semas, tem a função de acompanhar, avaliar e fiscalizar a execução da política de assistência social por órgãos públicos e entidades não-governamentais em Maceió. O conselho também realiza um frequente acompanhamento e avalia a aplicação dos recursos municipais e da gestão financeira.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, os conselheiros têm a responsabilidade de cobrar o efetivo cumprimento da política de assistência social no Município. “O trabalho realizado pelo CMAS na fiscalização dos serviços oferecidos à população é fundamental”, destacou Celiany.

O CMAS é composto por representantes governamentais – servidores que representam a Prefeitura e que atuam nas Secretarias e Fundações – e pela sociedade civil – entidades sociais prestadoras de serviços, de defesa dos usuários e que representam os trabalhadores da área social.

Representantes

Na área governamental, tomarão posse representantes das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Economia (Semec), Esportes, Lazer e Juventude (Semelj), Governo (SMG), Saúde (SMS), Educação (Semed) e Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Da sociedade civil – segmento representantes dos trabalhadores do SUAS – serão empossados representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) da 16ª Região, Sindicato dos Psicólogos de Alagoas e Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, tendo como suplentes, Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev) e Sindicado dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal).

Da sociedade civil – segmento representantes dos usuários – tomarão posse Federação das APAEs do Estado de Alagoas (Feapaes/AL), Associação Pestalozzi de Maceió e Pastoral da Pessoa Idosa, tendo como suplentes, Sociedade Unida de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Petrópolis II, Associação de Usuário e Familiares de Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Alagoas (Assuma) e Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

Da sociedade civil – segmento representantes de entidades socicioassistenciais – serão empossados Fundação Casa do Especial (FUNCAE), Lar da Menina e Rede Feminina de Combate ao Câncer – AL, tendo como suplentes, Cruz Vermelha Brasileira, Abrigo São Vicente de Paulo e Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

A eleição para o biênio 2019/2020 aconteceu no dia 19 de dezembro de 2018. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 31 de janeiro de 2019. O número da portaria é o 129/2019.

Ascom Semas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate