Semed realiza etapa de torneio para Olimpíada de Raciocínio Lógico

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/semed1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/semed1.jpgSemed realiza etapa de torneio para Olimpíada de Raciocínio Lógico

Teve início nessa terça (29), na Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira etapa do torneio do programa MenteInovadora. A competição que reúne 28 alunos de 6 escolas municipais têm como objetivo prepará-los para participar da Olimpíada Brasileira de Raciocínio lógico que acontece no mês de março, em São Paulo.

Os vencedores da primeira etapa serão selecionados para o segundo torneio, desta vez na modalidade online. A disputa é baseada em jogos de mesa que utiliza o raciocínio lógico, com o propósito de ajudar os estudantes na concentração, autocontrole e a trabalhar em grupo.

Segundo a técnica pedagógica da coordenadoria geral do ensino fundamental, Carla Caspar, o torneio ensinará aos alunos a participar de competições.“A prática do jogo ensina os alunos a se comportarem com a vitória e com o insucesso. Além disso, acredito que vai adquirir maturidade para momentos futuros da vida, como na carreira profissional”, explica a coordenadora.

A diretora da escola Tereza de Jesus, Alisangela Leandro, falou sobre a diversão dos alunos no momento da preparação para os jogos, “É aprender na diversão, isso ajuda em matérias que requerem mais atenção como na matemática. E esse conhecimento vai além da vida estudantil, pois ajuda na interação entre os colegas de turma e nas competições que a vida trará para essas crianças.”, continuou.

Wesley Matheus, de 11 anos, aluno da Escola Selma Bandeira, foi o vencedor da primeira etapa do torneio. Ele falou sobre a sua primeira experiência no torneio e de sua expectativa, “Estou muio animado e nervoso com o torneio, porém estou certo que o importante é competir. Todos os dias eu pegava os jogos e chamava os amigos para treinar na hora do intervalo. Acredito que a experiência ajudará a me concentrar melhor nas aulas,” afirma.

O programa MenteInovadora da Mind Lab atua na rede desde 2013 com o trabalho focado em desenvolver as habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas, atendendo atualmente 27 escolas municipais.

___
Ascom Semed

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate