Chove em horas o previsto para todo o mês de janeiro em Maceió, diz meteorologista

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/vuna.jpegChove em horas o previsto para todo o mês de janeiro em Maceió, diz meteorologista

O volume de chuva que caiu durante horas no início desta segunda-feira (28) em Maceió foi o equivalente ao esperado para o todo o mês de janeiro. A informação é do meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho.

O temporal deixou ruas alagadas e bairros sem energia. No bairro do Pinheiro, novos buracos e rachaduras surgiram. Um prédio precisou ser evacuado e uma rua foi interditada.

“O volume de chuva desta madrugada foi o equivalente ao que era esperado para o mês inteiro de janeiro em Maceió. Ela deu uma paradinha, mas há uma tendência que chova pelo menos até a noite de hoje”, disse Vinícius Pinho em entrevista ao AL 1.

Por causa do risco de novos problemas, foi convocada uma reunião entre os órgãos oficiais que integram o Plano de Contigência para o Pinheiro, no Quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado.

“Na região do Farol, que é a mais próxima do bairro do Pinheiro choveu cerca de 99mm. Em alguns outros bairros choveu até 120 mm. Na parte baixo da cidade choveu cerca de 75mm. É uma chuva bem significativa, o que mais nos preocupa é que foi em um curto espaço de tempo”, explicou o meteorologista da Semarh.

Um alerta foi enviado no início da madrugada explicando o fenômeno, deixando os moradores de área de risco em estado de atenção.

“A situação é preocupante porque a chuva deve impactar não só no Pinheiro, mas a toda cidade de Maceió. Mas como é uma área mais vulnerável, impacta mais na região e a tendência é que a região fique mais vulnerável com a chuva. Infelizmente há mais previsão para a tarde, noite e madrugada de amanhã. Ainda poderemos ter uma pancada mais forte”, concluiu Pinho.

___
G1 Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate