‘O Amanhã de Pindorama’ abre inscrições para 15ª turma

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/HORTA-O-AMANHA.jpeg‘O Amanhã de Pindorama’ abre inscrições para 15ª turma

O Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP) deu início ao processo de seleção para a formação da 15ª turma do projeto “O Amanhã”. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 8 de fevereiro, na coordenação do projeto, localizada na Cooperativa Pindorama.

Nesta temporada, serão disponibilizadas 50 vagas para faixa-etária de 10 a 14 anos. Os critérios de seleção do Projeto requer apenas que os aprendizes sejam filhos ou netos de colonos de Pindorama e frequentem a escola regularmente.

Os responsáveis pelos menores devem se dirigir à sede do CETRUP munidos de originais e cópias de documento de identificação e comprovante de matrícula escolar , em horário comercial.

De cunho social, o projeto oferta apoio pedagógico, oficinas de música, atividades esportivas, aulas de idiomas, além de orientação cooperativista, cidadania e iniciação ao empreendedorismo. A grade curricular ainda conta com atividades práticas sobre tratos culturais e produção e venda de hortaliças orgânicas.

Há mais de 10 anos formando a população de Pindorama, o projeto é responsável pelo ingresso de diversos jovens no mercado agropecuário e empreendedor. Segundo a coordenadora Janieide Pereira, em 2019 novos desafios foram estipulados. “O projeto a cada ano ganha novos recursos e matrizes formadoras. A iniciação ao empreendedorismo e a noções de produção serão uma temática forte neste ano visto a força da nossa região”, adiantou Janieide.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o CETRUP por meio do telefone (82) 3274-6464.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate