Assistente virtual de empresa alagoana realiza mais de 60 mil atendimentos por mês; veja como utilizar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/ja.jpgAssistente virtual de empresa alagoana realiza mais de 60 mil atendimentos por mês; veja como utilizar

Em poucos meses de trabalho, a Jaque, assistente virtual do Já!, tem conseguido mostrar que não brinca em serviço. A ferramenta, que esclarece dúvidas relacionadas às Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, realiza mais de 60 mil atendimentos por mês e vem facilitando a prestação de serviços no Estado.

Desenvolvida por meio de uma parceria gratuita entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Ilhasoft, empresa alagoana especializada na criação de aplicativos e outras soluções virtuais, a Jaque faz uso da inteligência artificial para realizar atividades preestabelecidas. Ela entende as intenções dos usuários e propõe soluções a problemas e dúvidas frequentes.

“A Jaque está ligada à interface de programação do Guia de Serviços, por isso tem acesso às informações da plataforma e consegue repassar para a população de maneira personalizada. Com ela, proporcionamos mais praticidade, otimizamos a experiência do cidadão que busca dados dos serviços do Governo na internet e evitamos que os usuários acabem dando viagens perdidas por inconsistência de informações”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão da Seplag, Alexandre Norberto.

De acordo com Norberto, a assistente leva uma média de dois segundos para responder aos usuários e já realiza emissão do documento de arrecadação do IPVA durante o bate-papo com os cidadãos. Segundo os dados da Seplag, as informações mais requisitadas pelos usuários que conversam com a ferramenta estão ligadas à emissão de documentos e a serviços prestados por órgãos como o Detran e a Casal.

“Temos feito um trabalho de alinhar cada vez mais nossas diretrizes com os órgãos parceiros, para que iniciativas como essa tenham efetividade e sejam, de fato, proveitosas à população. O intuito é utilizar as inovações em favor da prestação de serviços públicos e proporcionar ainda mais facilidade aos cidadãos”, afirma o superintendente.

Para tirar dúvidas com a assistente virtual do Já!, basta acessar servicos.al.gov.br.

___
Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate