Presidente do CDE e Diretoria Executiva do Sebrae em Alagoas tomam posse no próximo dia 14

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Reduzida-IMG_2259.Kelvin_Gomes.jpgPresidente do CDE e Diretoria Executiva do Sebrae em Alagoas tomam posse no próximo dia 14

A solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e dos membros da diretoria executiva do Sebrae em Alagoas acontece na próxima segunda-feira (14), às 18h30, na sede da instituição, em Maceió. Eles foram eleitos por membros do CDE para o quadriênio 2019-2022.

Em reunião ocorrida no último mês de novembro, o escolhido para presidir o Conselho nos próximos quatro anos foi o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José da Silva Nogueira Filho, conhecido como “Zezinho Nogueira”, e terá como vice o presidente do Sistema Fecomércio, Wilton Malta.

Na ocasião, a diretoria executiva do Sebrae em Alagoas, composta pelo diretor Superintendente, Marcos Vieira; diretor de Administração e Finanças, Roberval Cabral; e diretor Técnico, Ronaldo Moraes, foi reconduzida para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido frente à instituição.

Composto por 15 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, escolhidos por entidades representativas, o Conselho Deliberativo Estadual é o órgão máximo do Sebrae em Alagoas, responsável por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto.

Conheça os gestores:

José da Silva Nogueira Filho – presidente do CDE

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Zezinho Nogueira tem larga experiência de gestão. Entre outros cargos, foi diretor Industrial da Fábrica de Tecidos Vera Cruz; diretor da Construtora Previa Empreendimentos Imobiliários Ltda.; presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon); e primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA). Atualmente, é membro representante da Câmara Brasileira da Industria da Construção na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Marcos Antonio da Rocha Vieira – diretor Superintendente

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Marcos Vieira exerceu, entre outros cargos, os de secretário de Estado da Educação de Alagoas; presidente do Conselho Diretor do Consórcio Mantenedor do Plano Estratégico Cidade de Maceió; membro do Conselho Consultivo da Superintendência Municipal de Transporte e Tráfego (SMTT); diretor presidente e membro do Conselho de Administração da Companhia de Obras e Urbanização de Maceió (Comurb); presidente da Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) e vereador por Maceió (2001 a 2004). É autor de diversos projetos arquitetônicos; professor e fundador da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia (CTEC) da Ufal; sócio-gerente e responsável técnico da firma Marcos da Rocha Vieira Arquitetura e Planejamento; membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento do Estado de Alagoas (Conedes); e integrante do Conselho Estadual Ciências e Tecnologia (CECTI).

José Roberval Cabral Gomes – diretor de Administração e Finanças

É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió (Fadima) pelo Centro Universitário Cesmac e pós-graduado em Direito Tributário pela Faculdade de Alagoas (FAL). Exerceu os cargos de diretor da Central de Cobrança da Câmara de Dirigentes Lojista de Maceió (CDL); membro da Sociedade Aliança Comercial dos Retalhistas de Maceió; membro do Conselho Consumidor da Companhia Energética de Alagoas (CEAL); presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió (CDL); diretor e representante da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL/DF); conselheiro do Sebrae em Alagoas até novembro de 2004; presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Alagoas (FCDL), na gestão 2002-2005. Atualmente, é advogado autônomo nas áreas cível, empresarial e trabalhista, membro do Fórum Permanente do Comércio de Maceió (Foco) e empresário do setor varejista.

Ronaldo de Moraes e Silva – diretor Técnico

Engenheiro de produção formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em Consultoria Empresarial, Ronaldo Moraes está no Sistema Sebrae desde 1979, onde já ocupou as seguintes funções: estagiário técnico no antigo CEAG, no Rio de Janeiro; técnico e coordenador de projetos no CEAG, em Alagoas; coordenador de projetos no CEAG e no Sebrae em Pernambuco; e gerente das unidades de Tecnologia e Qualidade, Educação e Planejamento, e Desenvolvimento Local, no Sebrae em Alagoas.


Álvaro Müller – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate