Grupo de Maracatu faz primeira apresentação de 2019 na tarde deste domingo (06), na RF

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/img-1.jpgGrupo de Maracatu faz primeira apresentação de 2019 na tarde deste domingo (06), na RF

O Maracatu Baque Alagoano não perde tempo e retorna às atividades em 2019 a todo vapor! Como acontece a cada sábado, o grupo retoma os ensaios na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, neste dia 05 de janeiro, a partir das 14h. E não é só isso: no domingo (06), faz sua primeira apresentação do ano na rua fechada da praia de Ponta Verde, durante o Projeto Orla Social, promovido pela Ronda do Bairro.

A apresentação deste domingo será no formato de cortejo, com batuqueiras e batuqueiros levando sua música e o povo em caminhada pela praia. O Baque Alagoano será um dos convidados para o aniversário da Ronda no Bairro, ajudando a fazer a festa neste primeiro fim de semana do ano.

Esta é apenas uma das atrações que o Maracatu Baque Alagoano está preparando para 2019, quando comemora 12 anos de vida e resistência cultural em Alagoas. Para as prévias de carnaval de Maceió, apenas um aviso: o Jaraguá Folia ficará pequeno diante dos xequerês, agogôs, caixas, gonguês e alfaias do grupo! Na semana seguinte, o grupo voltará a marcar presença no carnaval de Pernambuco e já convida os alagoanos a seguirem o cortejo pelas ruas do Recife e em Olinda.

____
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate