Réveillon: cerca de 200 infrações de trânsito são registradas em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/smtt1.jpegRéveillon: cerca de 200 infrações de trânsito são registradas em Maceió

Na última segunda-feira (31), agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuaram 180 condutores estacionados de forma irregular no entorno da orla marítima de Maceió e removeram 33 veículos obstruindo o passeio público durante as festividades do Réveillon.

“Durante a virada do ano é comum que o número de autuações cresça em Maceió. E mesmo com as orientações dos agentes de trânsito no intuito de alertar e conscientizar os condutores, infelizmente, a população ainda insiste em estacionar nos locais proibidos pela sinalização, nas praças”, explica o assessor técnico de Trânsito na SMTT, Wanderson Freitas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado ao pátio da SMTT.

“Obstruir a passagem dos pedestres com estacionamento indevido, além de ser ilegal, segundo o CTB, também prejudica o fluxo de pedestres nas calçadas, atrapalha o acesso dos cadeirantes e do deficiente visual. A infração também causa degradação do patrimônio público, já que o espaço não foi projetado para suportar o peso dos veículos”, ressalta Freitas.
____

Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate