Maceioenses e turistas lotam a orla para festejar a chegada de 2019

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/20190101004522000000e4636.jpgMaceioenses e turistas lotam a orla para festejar a chegada de 2019

Casais, amigos, crianças e famílias se reuniram na orla de Maceió para celebrar a chegada do 2019 na noite desta segunda-feira (31). Com quatro pontos montados entre os bairros de Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara, a tradicional queima de fogos durou cerca de 15 minutos, com fogos sendo lançados ao som de músicas festivas.

A dona de casa Nivia Botelho levou o filho de oito anos, o marido e as primas para aproveitar a festa. Com caixas térmicas, a família se organizou para fazer a tradicional ceia assistindo a queima de fogos. “Já são quatro anos vindo para a orla. Gostamos muito, é próximo de casa, a gente vem andando, não pegamos trânsito e sempre reencontramos os parentes”.

Para o pequeno Guilherme, filho de Nivia, de 8 anos, o mais divertido é assistir a queima de fogos. “Eu gosto da orla porque a gente não fica em casa assistindo os fogos pela TV. Pra 2019, eu espero muita glória e felicidade”.

“Minha expectativa é que seja o ano de paz, muita gente está tensa com a situação política, por isso, eu espero mais união entre as pessoas. Espero que elas olhem mais pra o próximo e desenvolvam empatia”, pontuou Nivia.

O advogado paranaense Daniel Carneiro, que mora em Brasília, decidiu trazer toda a família para curtir a noite da virada em Maceió. “Estamos com um novo governo, uma nova expectativa, então é sempre um novo começo. 2019 será um ano de recomeços e desafios. Em relação as pessoas, acho que devemos buscar não só o bem individualmente mas coletivamente”, destacou.

O ambulante Carlos Alberto Alencar comemorou o movimento na orla de Maceió. “Sou comerciante desde os 7 anos de idade por conta do meu pai, que também era. Sempre fui de água, refrigerante, cerveja, água de coco. Venho sempre para praia da Ponta Verde vender, mas é o primeiro ano que trabalho na orla. Aumentei o preço por conta da demanda. Acho que estou faturando muito em relação ao dia a dia, e estando com vida, venho toda virada de ano agora. Só vou embora, se for possível 18h da noite de amanhã. Só saio quando acabar a mercadoria”.

A estudante Alice Victória, de 12 anos, ficou encantada com a queima de fogos. “Achei muito lindo e maravilhoso, pelas cores, pelo tempo. A cidade de Maceió está de parabéns pela Festa da Virada. Acho que também teve muita segurança na virada, sem confusão. Aproveitamos bastante”, destacou.

Fonte: Gazetaweb

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate