Isentos da taxa de iluminação passam de 98 mil no último mês do ano

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/01/25MA-Nosso-Bairro-Santos-Dumont-72.jpgIsentos da taxa de iluminação passam de 98 mil no último mês do ano

Neste último mês, houve uma queda no número de famílias beneficiadas com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Segundo os dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), 28,38% dos consumidores economizaram na conta em dezembro, um número um pouco menor que o do mês anterior (novembro), que foi superior a 103 mil (29,77%). No total, foram 98.160 famílias que receberam a isenção, em um universo de 345.883 consumidores de energia na capital alagoana.

A Cosip é o imposto que garante a iluminação de Maceió, bancando o custo de novas luminárias e a manutenção das mais de 73 mil já instaladas em toda a capital alagoana. A média de famílias consumidoras beneficiadas se manteve na casa de 100 mil durante todo o ano de 2018 e o recorde histórico foi registrado em setembro, 113.738 unidades consumidoras agraciadas com a isenção da taxa de cobrança da iluminação pública.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou da importância dessa iniciativa para a população de baixa renda. “O desconto auxilia quem precisa e a Cosip garante uma Maceió iluminada. Hoje temos uma cidade totalmente diferente, com iluminação de LED em mais de 26 bairros e em várias vias da cidade”.

Disque Luz

A Cosip também permite que a Prefeitura de Maceió garanta o serviço de atendimento a população por telefone, site e aplicativo. Qualquer problema na iluminação ou nos postes de luz, pode ser informado de três formas: o Disque Luz (0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), o portal da prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.

Fonte: Ascom Sima

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate