Bandersnatch: filme interativo de ‘Black Mirror’ tem 5 finais possíveis

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/bandersnatch.jpgBandersnatch: filme interativo de ‘Black Mirror’ tem 5 finais possíveis

Milhares de possibilidades na mão do espectador: essa é a proposta de Bandersnatch, filme interativo de Black Mirror lançado pela Netflix. De acordo com a revista Variety, a experiência pode ter até cinco finais diferentes.

Escrito pelo criador da série, Charlie Brooker, o filme se passa em 1984 e conta a história de Stefan, um jovem programador de 19 anos que cria o jogo interativo “Bandersnatch”. Ele se inspira em um livro de mesmo nome, que possui diversos caminhos e finais que ocorrem de acordo com as escolhas do leitor.

O longa segue na mesma direção, permitindo que os espectadores da Netflix escolham os rumos que a história tomará. Isso desde qual música o protagonista escutará no ônibus até o que discutirá na terapia. Algumas escolhas, é claro, têm mais peso que as outras no caminhar da narrativa.

Segundo a Variety, Bandersnatch pode durar entre 40 a 90 minutos – a média dos espectadores leva mais tempo para completar a narrativa.

O experimento cativou a internet. Entre teorias e brincadeiras, houve quem fizesse até guias de caminhos e resultados diferentes. Foi o caso de um internauta brasileiro que, no Twitter, compartilhou uma planilha dos rumos que tinha encontrado até então.

Revista Galileu

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate