Segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa tem cobertura de 95%

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/3ecf529209ae1222ac51075b235f8290_L.jpgSegunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa tem cobertura de 95%

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2018, realizada durante o mês de novembro pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), obteve uma cobertura de 95% do rebanho.

Nesta etapa, foram vacinados apenas bovinos e bubalinos com até 2 anos. Apesar da campanha de vacinação ter sido realizada no período de 1º a 30 de novembro, o prazo para a declaração só foi encerrado no último dia 15 de dezembro.
“Conquistamos, mais uma vez, uma cobertura vacinal positiva e acima do índice mínimo exigido pelo Ministério da Agricultura.

O criador alagoano cumpriu com o papel dele, vacinando e declarando nos escritórios da Agência”, declarou o assessor de Defesa Agropecuária da Adeal, Augusto César Jatoba.
Multa

A Adeal informa, ainda, que o criador que não vacinou os animais ou não fez a declaração fica impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impedido de circular ou comercializar os animais.
No caso da não vacinação, o valor a ser pago corresponde a dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) ou R$ 250. Já a não declaração corresponde a uma multa de 30 UPFAL ou R$ 750.


Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate