Sefaz realiza atendimento agendado em Maceió a partir de janeiro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/4afd3352ddcad3b7a364057b376a615c_L.jpgSefaz realiza atendimento agendado em Maceió a partir de janeiro

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) continua a aperfeiçoar seus serviços para proporcionar maior conforto aos contribuintes e cidadãos alagoanos. A partir de janeiro, todas as dúvidas sobre legislação tributária poderão ser sanadas por atendimento presencial agendado. A iniciativa visa reestruturar todo o atendimento da Fazenda pública.

Com cerca de 80% das demandas solucionadas, o serviço piloto iniciado na 3ª Chefia de Administração Fazendária (CAF), em Arapiraca, já é um sucesso. O projeto Atendimento Virtualizado e Agendado começou a ser implantado no ano passado e já assimilou todo o atendimento da cidade.

A ideia é implantar o mesmo modelo na capital. Dúvidas relacionadas à legislação, processos administrativos ou Regime Especial devem ser enviadas para atendimentotributacao@sefaz.al.gov.br, informando nome completo, telefone, CPF ou CNPJ e razão social.

O superintendente de Tributação da Sefaz, Daniel Teixeira, diz ser importante que o demandante faça pequeno resumo sobre sua dúvida para facilitar na triagem. “O objetivo é trazer comodidade para o cidadão. A solução deve ser eficaz e rápida, sendo atendido em horário marcado na sede do órgão, não havendo atrasos de ambas as partes”.

Todas as demandas serão analisadas pela equipe da Sefaz-AL. A depender da complexidade do questionamento, ele pode ser respondido por e-mail em até três dias úteis. Caso seja necessário agendar, o atendente entrará em contato com quem demandou para definir melhor data e horário.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate