Fetag-AL aprova previsão orçamentária para 2019

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/IMG_9281.jpgFetag-AL aprova previsão orçamentária para 2019

Com a presença dos dirigentes dos sindicatos rurais do interior do Estado, a Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas – Fetag-AL, aprovou a previsão orçamentaria para 2019 com a perspectiva de aumentar a receita.

A reunião, que foi coordenado pelo presidente da entidade de classe, Givaldo Teles, foi realizada na sede da federação localizada no bairro de Mangabeiras, nesta quinta-feira, 20, encerrando as atividades de 2018 da federação alagoana.

“Além da aprovação da previsão orçamentária, fizemos um balanço das nossas ações executadas este ano, trabalhando também as perspectivas para 2019. Nós da pasta de Políticas Agrícolas tratamos ainda da mudança no tempo de validade da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), assim como do processo de transição para o CAF (Cadastro da Agricultura Familiar)”, afirmou Robério Oliveira, secretário de Políticas Agrícolas da Fetag-AL.

Segundo ele, a alteração demanda uma orientação mais detalhada junto ao agricultor familiar “que está sendo feita por meio da secretaria de Políticas Agrícolas. Essa discursão é importante e o agricultor familiar precisa, cada vez, estar mais próximo do sindicato que, por sua vez, também precisa estar alinhado com os agricultores”, declarou Oliveira.

De acordo com o dirigente sindical, em Alagoas, após a divisão das categorias de agricultores familiares (representados pela Fetag-AL) e de assalariados, que tem representação junto a Fetar-AL, a entidade conta agora com 73 sindicatos de classe aptos e fazer a emissão da DAP. “Mas, até o fim do próximo ano, estaremos em todos os municípios que ainda não têm os nossos sindicatos por meio do trabalho de sindicatos com extensão de base”, esclareceu.



Bccom Comunicação

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate