“Novos secretários” assumem dia 1º, mas governador ainda faz “mistério” sobre reforma

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/35993_ext_arquivo.jpg“Novos secretários” assumem dia 1º, mas governador ainda faz “mistério” sobre reforma

Renan Filho não tomará posse sozinho. Ele assume o segundo governo no próximo dia 1o ao lado do vice-governador Luciano Barbosa e todo o seu secretariado.

Pelo menos é o que está posto no convite oficial. Posse do governador, vice-governador e secretários.

A dúvida é saber quantos e quais serão os secretários. O governador continua fazendo mistério. Mas tem dado algumas pistas. A Secretaria de Esportes deve perder o status de primeiro escalão e virar um apêndice da Educação, a julgar pelo que disse Renan Filho no Twitter nessa quarta-feira, 19.

“O esporte ganhou espaço nesses últimos anos. A gente pode dizer que ele foi a bola da vez. E quando a gente une ele à educação, fica tudo muito melhor. Em toda rede estadual, existiam apenas 32 ginásios e poucos destes funcionavam”, disse RF.

O boato – por enquanto não passa disso – é de que outras secretarias também serão extintas ou fundidas. A lista inclui pelo menos quatro secretarias. Secretarias de Prevenção à Violência e Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos podem virar única pasta.

O governador deve ainda mudar a Secretaria do Trabalho, além de extinguir ou fundir órgãos de segundo escalão.

Quanto a escalação, o mistério é ainda maior. O governador não tem dado pistas nem mesmo para os seus mais próximos auxiliares. Há quem diga que os “novos nomes” podem ser escolhidos só em fevereiro, depois da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Até lá, o terreno será fértil para a especulação na imprensa e para os buchichos nos bastidores. Para quem está ocupando cargos de primeiro e segundo escalões, recomendo suco de maracujá e chá de camomila. Salvo um lance repentino, o governador manterá o nível de ansiedade dos seus auxiliares nas alturas.

Mudanças por enquanto, apenas as pontuais, a exemplo da troca de comando registrada no Detran, que não foi planejada.

Blog do Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate