Usuário pode denunciar violência nos ônibus pelo CittaMobi

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/WhatsApp-Image-2018-12-19-at-15.04.43.jpegUsuário pode denunciar violência nos ônibus pelo CittaMobi

Para proporcionar mais segurança aos usuários do transporte coletivo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizará, a partir desta quarta-feira (19), o Botão de Incidente Grave (BIG) no aplicativo CittaMobi. Neste novo recurso, o cidadão poderá registrar incidentes graves de violência dentro do ônibus a qualquer momento do dia.

No aplicativo serão disponibilizadas quatro categorias, nas quais o usuário poderá selecionar entre violência, assalto a mão armada, assédio sexual e outros. As denúncias poderão ser feitas apenas por usuários do CittaMobi que possuírem dados pessoais cadastrados previamente no aplicativo, como o CPF e e-mail.

A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, reforça a necessidade do usuário cadastrar as informações pessoais. “Isso acontece para diminuir a grande quantidade de trotes e mensagens falsas que possam aparecer, além de conseguirmos ter uma maior confiabilidade nas informações postadas. É importante ressaltar que o cidadão só deve realizar a denúncia quando se sentir totalmente seguro e sem correr riscos”, detalhou Isanelle.

Mensalmente, a SMTT vai repassar todos os casos registrados à Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), de modo que será possível mapear os locais com maiores índices de violência e precisar ações de combate à criminalidade.


Ascom SMTT Maceió – Laize Ferreira

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate