Pindorama forma 14º turma do projeto “O Amanhã ”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/o-amanha-de-pindorama-1.jpegPindorama forma 14º turma do projeto “O Amanhã ”

O Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP) celebrou a formação das 14º turma do projeto “O Amanhã de Pindorama”. Durante cerimônia realizada nesta quinta-feira, 13, quarenta crianças se despediram do projeto com apresentações natalinas aos pais e familiares.

Com mais uma experiência positiva no processo pedagógico de instrução cooperativista e rural, a coordenadora do Projeto, Janieide Pereira, apresentou os resultados da turma. “Tivemos uma turma excepcional, com a presença muito forte dos pais no processo. As crianças obtiveram excelente rendimento em todas as atividades”, informou.

Após as apresentações musicais, os pais protagonizaram uma sessão de depoimentos sobre “O Amanhã de Pindorama”. Segundo Aparecida, ao longo do ano foi observado desenvolvimento de seu filho Lucas. “A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi esse projeto ter ajudado o Lucas amadurecer e ser mais responsável, ter mudado tanto. Comportamento mais tranquilo e comprometido”, reconheceu.

Participante dos projetos do CETRUP na juventude, Naelson, teve seus dois filhos participando do “O Amanhã”. Para ele, o trabalho do Centro está entre os mais preciosos de Pindorama. “Nunca imaginava ter um filho formado na mesma escola do cooperativismo. Foi com esses projetos que me estudei e aprendi a ser gente. Tenho um carinho e gratidão por esse trabalho.

O projeto “O Amanhã de Pindorama” possui proposta pedagógica de incentivar o prazer do estudo, pesquisa, leitura e escrita entre crianças da comunidade. Com base no associativismo e cooperativismo, a equipe desenvolve atividades de lazer, esporte, aprendizagem sobre a língua inglesa, cultural e socioambientais. Para 2019, já se encontra confirmada a renovação da turma com a seleção de mais 40 alunos em dois períodos, manhã e tarde.

Bccom Comunicação

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate