Fetag/AL aposta na retomada da agricultura familiar após chuvas no sertão

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/FETA-2-BANER-300-250.jpgFetag/AL aposta na retomada da agricultura familiar após chuvas no sertão

O registros de precipitações pluviométrica na região do Sertão de Alagoas, nas duas primeiras semanas de dezembro, animou os agricultores familiares que estavam convivendo há mais de cinco meses sem chuvas na região. Houve registro de chuvas em municípios da Bacia Leiteira, Médio e Alto Sertão do estado.

Segundo o secretário de Políticas Agrícolas da Fetag/AL, Robério Oliveira, já é possível observar um cenário renovado e de solo recuperado. “O cenário de caos, sem água e pasto, está sendo recuperado. Em algumas localidades, já está dando para tirar alimento para o gado. A escassez de recursos já estava deixando o agricultor sem alternativa. Tivemos em duas semanas água de cinco ou seis anos”, pontuou Robério.

A expectativa da Fetag/AL é que o momento seja propício para retomada da agricultura familiar no sertão. “Apostamos na retomada da produtividade do leite, da palma e do plantio no geral. Sabemos que a região é seca, mas vamos preparar o solo para que na próxima estiagem não soframos tanto. Que 2019 seja de grande produtividade”, finalizou Robério.

Bccom Comunicação

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate