Seris e PM realizam operação integrada na Penitenciária de Segurança Máxima

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/78cb6569be5a264e53c15d9aa0258923_L.jpgSeris e PM realizam operação integrada na Penitenciária de Segurança Máxima

Uma operação integrada desencadeada nesta quinta-feira (13) pelos agentes penitenciários, com o apoio de policiais militares, na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM2), situada no Complexo Prisional, em Maceió, realizou os procedimentos de extração, revista, varredura e movimentação dos internos – com a permuta entre os módulos A e C.

A ação, comunicada ao Poder Judiciário, teve o foco no fortalecimento da segurança na unidade. Participaram da missão agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) e PSM2, além dos militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A operação integra uma das principais diretivas do titular da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coronel Marcos Sérgio de Freitas, para prevenir atos ilícitos.

“Nossas medidas preventivas são permanentes. Hoje demos mais um passo importante para assegurar a ordem e disciplina no cárcere. A operação integrada foi planejada e executada com êxito. Destaco o trabalho diuturno dos agentes penitenciários para garantir a segurança e promover a ressocialização nos presídios e agradeço ainda o apoio fundamental dos policiais militares que sempre têm colaborado com nossas ações”, salienta Freitas.

A segurança no entorno da PSM2 foi reforçada com os militares que integram o Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPmon). Servidores penitenciários do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) ainda acompanharam toda movimentação através das câmeras instaladas em pontos estratégicos do Complexo Prisional.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate