Deputado de AL é um dos preferidos de Bolsonaro para presidir a Câmara dos Deputados

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/JHC-Terceiro-Secretário-Câmara.jpgDeputado de AL é um dos preferidos de Bolsonaro para presidir a Câmara dos Deputados

Com a segunda maior bancada da Câmara Federal (52 deputados) a partir de fevereiro de 2019, o PSL de Jair Bolsonaro está rachado – ou melhor fragmentado em vários pedaços.

Em nome da “governabilidade”, o partido não vai disputar a presidência da Casa, mas vai tentar influenciar na sucessão do atual presidente, Rodrigo Maia.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, comanda as articulações do governo a pedido do pai, o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao blog de Andrea Sadi, do G1, Eduardo Bolsonaro, que é amigo pessoal do deputado federal João Henrique Caldas, do PSB de Alagoas, avisa que o partido não irá a poiar a reeleição de Rodrigo Maia, porque ele teria apoio do PT.

Os nomes preferidos de Bolsonaro? Entre os nomes de preferência do PSL, Eduardo citou os deputados João Campos (PRB-GO), Alceu Moreira (MDB-RS) e JHC – João Henrique Caldas (PSB-AL).

O que ele não disse a Sadi, é que provavelmente trabalha junto ao pai com JHC de plano A. Se o deputado alagoano não tiver viabilidade, João Campos ou Alceu Moreira devem ser trabalhados como plano B.

O caminho de JHC até a eleição é mais longo do que parece. O apoio de Bolsonaro pode até ajudar, mas não será decisivo no cenário atual. Com o PSL fragmentado e enfrentando resistências em várias outras bancadas, a prioridade do futuro presidente será formar a maioria para aprovar as medidas de interesse do governo.

JHC terá que buscar apoio em várias outras bancadas, especialmente entre independentes, insatisfeitos (e eles já são muitos) e oposição. E nesse caso o apoio de Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda.

Veja o que diz Adrea Sadi:

Eduardo Bolsonaro descarta apoio do PSL a Maia: ‘outras preferências’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) descarta o apoio de seu partido ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na disputa pelo comando da Casa em fevereiro do ano que vem.

Questionado pelo blog neste sábado (8), ele disse que o partido – que elegeu a segunda maior bancada da Casa – tem “outras preferências”.

…Entre os nomes de preferência do PSL, ele citou os deputados João Campos (PRB-GO), Alceu Moreira (MDB-RS) e JHC – João Henrique Caldas (PSB-AL).


Blog do Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate