Prazo para inscrição no CAR acaba próximo dia 31

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/apresentacaoCAR.jpgPrazo para inscrição no CAR acaba próximo dia 31

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) alerta aos produtores rurais que será encerrado no próximo dia 31 deste mês de dezembro, o prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), que foi prorrogado pelo presidente da República, Michel Temer, em maio passado por meio do decreto nº 9.395.

De acordo com dados do Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente, Alagoas teve apenas 70% da área passível de cadastro de um total de 2,1 milhões de hectares.

Até o dia 30 de outubro, foram inseridos no sistema mais de 1,4 milhão de hectares. Segundo o levantamento oficial, em comparação ao acumulado até setembro, foi registrado um incremento superior a dez mil hectares.

O tamanho da área estimada para o cobertura do CAR foi calculada com base nos dados do Censo Agropecuário 2006 do IBGE.

De acordo com o Serviço Florestal Brasileiro, as informações extraídas do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SICAR), em 31 de outubro, considera o número de beneficiários dos assentamentos da reforma agrária, bem como de famílias inscritas em Territórios de Povos e Comunidades Tradicionais. Os dados não incluem as áreas cadastradas em Unidades de Conservação da Natureza de Uso Sustentável, nas quais se admite a permanência de populações tradicionais.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate