Globo News grava programa especial de fim de ano em Palmeira dos Índios

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/12/WhatsApp-Image-2018-12-06-at-07.31.06-1.jpegGlobo News grava programa especial de fim de ano em Palmeira dos Índios

oeta e compositor Claufe Rodrigues, repórter, editor e apresentador do programa Globo News Literatura, esteve em Palmeira dos Índios, ontem (5) para fazer a gravação de um programa especial para o final do ano. O tema da reportagem é: “O Ateu e o Místico”. Ele retrata a relação e as diferenças entre os escritores Graciliano Ramos e Jorge de Lima.

Claufe disse que o programa Globo News Literatura existe há 20 anos, mas esta é a primeira vez que ele veio para Palmeira. “Minha primeira vez em Palmeira. Adorei a cidade. Dei um nome genérico ao programa de O Ateu e o Místico, um paralelo da relação e as diferenças entre Graciliano Ramos e Jorge de Lima, que na minha opinião, são os dois grandes escritores desta região e do Brasil. Jorge de Lima era um poeta caudaloso, místico e não tinha medidas, enquanto que Graciliano já defendia um texto enxuto e pé no chão. Os dois viveram na mesma época e na mesma região, mas as obras deles praticamente não se tocam. Jorge de Lima se converteu ao catolicismo e Graciliano se filiou ao Partido Comunista. Por isso o nome do programa é O Ateu e o Místico”, explicou o jornalista.

O programa vai ao ar nos dias 22 e 29 de dezembro, às 17h30, horário de Alagoas, pela GloboNews.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate