Prefeitura abre pregão eletrônico para sinalização turística

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/38665_ext_arquivo.jpgPrefeitura abre pregão eletrônico para sinalização turística

A partir desta sexta-feira (23) já está disponível no site da Prefeitura de Maceió o edital de licitação para a confecção e implantação de placas de sinalização turística que serão distribuídas ao longo da cidade. As empresas interessadas em participar do pregão eletrônico já podem submeter as propostas para análise da equipe técnica responsável pelo projeto.

Viabilizado por meio de recursos provenientes do Ministério do Turismo, o processo, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), tem como objetivo implantar uma sinalização que facilite o acesso aos pontos turísticos da capital por meio de placas interpretativas. Com isso, as placas passarão a oferecer um passeio que contemple não só a beleza, mas o contexto histórico dos monumentos.

A abertura das propostas está agendada para o próximo dia 07 de dezembro a partir das 11 horas quando a disputa entre as empresas participantes terá início. Para saber mais detalhes sobre o pregão eletrônico, acesse o link: http://www.licitacao.maceio.al.gov.br/visualizar/879

Sinalização turística

As placas de sinalização ajudam o turista que visita a cidade a localizar atrativos e traçar uma rota ao próximo destino, além de também obter informações sobre o local. Todas as placas foram implementadas de acordo com os princípios básicos do Guia Brasileiro de Sinalização Turística.

Por meio de uma pesquisa técnica, a equipe da Semtur mapeou os locais mais frequentados pelos turistas e avaliou a instalação das placas nesse lugares. As placas terão diferentes modelos e apresentarão mapas, indicação de atrativos e textos informativos sobre pontos turísticos de destaque na capital. Haverá ainda placas distribuídas em pontos estratégicos e destinadas a orientar motoristas em relação a localidades específicas da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, a instalação das placas de sinalização turística dará ao turista que visita Maceió uma ferramenta a mais para experimentar a cidade, já que o projeto deve facilitar o deslocamento por ruas, avenidas e bairros de Maceió.

“A licitação é uma etapa muito importante do processo de implantação da placas de sinalização turística na cidade, pois é durante essa fase que nós podemos avaliar qual empresa apresentou a melhor proposta para a execução do serviço. Na cidade, observamos a necessidade de um planejamento de deslocamento para os turistas, visitantes e população de Maceió, com esse projeto de sinalização, o turista que visita Maceió poderá contar com um auxílio importante para se locomover na cidade e vivenciar uma melhor experiência”, afirmou o gestor.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate