Olho D`Água do Casado ganha unidades produtivas da agricultura familiar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/agricultores_vem_de_diferentes_lugares_do_estado_oferecendo_uma_diversidade_de_frutas_legumes_folhosos_e_verduras_fotos_ascom_semarh_20181108_1638291699.jpgOlho D`Água do Casado ganha unidades produtivas da agricultura familiar

Terra para quem quer plantar. A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL) tem se dedicado a dar suporte para os agricultores familiares do estado, levando informação sobre seus direitos e buscando novas formas de acesso a políticas públicas agrárias.

Através dos trabalhos da Fetag/AL, no município de Olho D`Água do Casado, duas novas unidades produtivas foram entregues aos agricultores rurais. Em uma das unidades, formada por 29 mulheres, está a agricultora Jan Carla, que há três meses foi ao banco assinar os papeis para ter seu pedaço de chão para plantar.

“Estamos muito felizes pela conquista. Desde 2015 que estamos na luta. Se não fosse a Fetag/AL, não chegaríamos no final disso tudo. Somos todas mulheres, muitas mães solteiras e estamos apostando nossas fichas para ter nosso pedacinho de chão para trabalhar”, explica Jan Carla.

O secretário de Políticas Agrárias da Fetag/AL, Florisval Guedes, afirma que essa é a missão da federação. “O movimento sindical não abre mão de estar na luta para favorecer os agricultores familiares. Estamos planejando reunir a Fetag, o Iteral e o Banco do Nordeste para tentar desburocratizar os problemas das unidades produtivas que estão com pendência de pagamento. Eles têm direito de renegociar as dívidas e conseguir o desconto”, atenta.

Com o sorriso no rosto, a produtora rural de Olho D`Água do Casado já sonha com o futuro de muito trabalho. “Chegar no banco, assinar os papeis e ter uma coisa que é sua é muito bom. Compramos a terra e agora vamos investir. Como é o semiárido, nossa terra é boa para palma e macaxeira. E vamos contar com o apoio da Fetag para buscar melhorias e chegar muito longe, eles são essenciais em dar apoio e organizar”, acredita Jan Carla.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate