Deputado Inácio quer fortalecer gestão ambiental nos municípios

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/thumbs-1.jpgDeputado Inácio quer fortalecer gestão ambiental nos municípios

Para fortalecer a gestão ambiental nos municípios alagoanos, o deputado estadual Inácio Loiola (PDT) promoverá o lançamento de projeto da Associação Nacional dos Órgãos Municipais e Meio Ambiente (ANAMMA) e ONU Meio Ambiente, que busca contemplar os 17 estados da Mata Atlântica, com a finalidade de fortalecer os Conselhos Municipais de Meio Ambiente por meio dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

A parceria para alinhar a agenda entre o legislativo, executivo e sociedade civil representada pela SOS Mata Atlântica reforça o papel do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em enfrentar os atuais desafios ambientais. Ao mesmo tempo, apresenta ao Gestor Público e ao Conselho de Meio Ambiente, que promove a ação no município, o resultado do que é bem e mal avaliado em sua cidade, no olhar do cidadão, o que também aponta necessidade de prioridade na elaboração de políticas públicas voltadas a estas demandas.

O Projeto oferece apoio às prefeituras para elaboração do PMMA, com o curso online gratuito, e deverá acompanhar aproximadamente mais 15 municípios para que sejam capilarizadores da inciativa em seus estados.

O evento aberto ao público será realizado no dia 26 de novembro, às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa, e deverá contar também com a participação do Governo do Estado, Ministério Público estadual, prefeitos e comunidade acadêmica.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate