Fornecedores devem moer seis milhões de toneladas de cana no ciclo 18/19

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/57440040m.jpgFornecedores devem moer seis milhões de toneladas de cana no ciclo 18/19

Com três meses do início da safra 18/19 o presidente da Associação dos Produtores de Cana de Alagoas – Asplana, Edgar Filho, declarou que os fornecedores do Estado deverão moer, neste ciclo, aproximadamente, seis milhões de toneladas de cana.

“A safra atual, em comparação a que ocorreu no ciclo anterior, será de crescimento. Afinal, tivemos chuvas melhor distribuídas em relação ao ciclo anterior”, afirmou o representante dos mais de sete mil fornecedores de cana de Alagoas.

Apesar da redução na quantidade de chuvas ocorridas nos últimos meses na região canavieira alagoana, a expectativa da entidade de classe é que sejam processadas em todo o ciclo 16 milhões de toneladas de cana.

Segundo ele, a diminuição dos índices pluviométricos terá reflexo na próxima safra já que o nascimento das socarias nos canaviais pode ser prejudicado.

De acordo com o levantamento realizado junto as unidades industriais, deverão ser beneficiadas nesta safra 16,4 milhões de toneladas de cana, gerando um crescimento de 19,1% em comparação ao ciclo 17/18, quando foram processadas pouco mais de 13 milhões de toneladas de cana.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate