Prazo para renegociar dívidas rurais encerra dia 27 de dezembro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/2012016_1409.jpgPrazo para renegociar dívidas rurais encerra dia 27 de dezembro

O produtor que ainda não deu entrada ao processo de renegociação das dívidas rurais com os bancos do Brasil e do Nordeste têm até o dia 27 de dezembro para regularizar as pendências com as instituições financeiras.

O alerta foi dado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, afirmando que os bancos vêm alertando os produtores para que eles não percam o prazo final.

“Não podemos ficar na expectativa de que os prazos dados para a renegociação das dividas nas Leis 13.340 e 13.606 serão prorrogados. Na verdade, os produtores devem procurar imediatamente os bancos por que há casos onde o rebate pode chegar até 95% do valor do débito”, declarou Almeida.

De acordo com o presidente da Faeal, o produtor deve se informar se as operações que ele tem inadimplentes junto aos bancos estão inseridas na legislação.

“Se estiver, o produtor deve registrar a intensão de negociar para não perder o prazo e não ser prejudicado. A nossa vontade era que a legislação fosse prorrogada e a legislação fosse ampliada, mas não podemos viver de ilusões que podem nos frustrar. Então, vamos aproveitar os benefícios das leis existentes”, finalizou Almeida.

Bccom Comunicação

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate