Faeal destaca importância do combate ao câncer de próstata

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/IMG_7762.jpgFaeal destaca importância do combate ao câncer de próstata

No mês de combate ao câncer de próstata com a campanha de incentivo a prevenção e combate a doença, o Novembro Azul, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, destaca o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Senar-AL em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, com a realização do programa Saúde do Homem do Campo.

Executado também com o apoio das prefeituras municipais, a ação de promoção à saúde conta com palestras de conscientização e a realização de exames de sangue, o PSA, e de toque retal.

“Este programa tem evitando que muitos homens percam suas vidas, fazendo um trabalho preventivo e recebendo a assistência necessária no caso de diagnóstico positivo da doença. As ações de conscientização têm ajudado também a reduzir o preconceito de alguns homens que começam a procurar a ajuda médica”, afirmou Almeida, lembrando que a última ação executada, este ano, ocorreu no município de Mar Vermelho onde mais de 200 homens foram atendidos.

“Percorremos vários municípios do Estado fazendo atendimento e exames, além de palestras. Em todas estas ações, também realizamos um trabalho que avalia a questão do câncer de pelo, problemas de pedras nos rins, incontinência urinária e impotência sexual no homem”, destacou o médio urologista, que realiza as ações em Alagoas do programa Saúde do Homem do Campo desenvolvidas pelo Senar-AL, Mário Ronalsa.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate