Exemplo raro: prefeito alagoano devolve dinheiro que economizou em obra

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/renato-filho.jpgExemplo raro: prefeito alagoano devolve dinheiro que economizou em obra

Não é todo dia vê algo do tipo. Normalmente obras públicas são marcadas pelo aumento do custo inicial, a partir dos famosos “aditivos”. A prefeitura de Pilar, no entanto, está anunciando que vai devolver dinheiro que conseguiu economizar na construção de uma “moderna escola”.

A devolução será realizada no dia 27 de dezembro durante a inauguração da nova escola. O prefeito do município do Pilar, Renato Filho, promete devolver ao Governo Federal mais de R$ 100 mil que sobraram da obra referente.

Quem vem receber o dinheiro é o presidente douem vem receber o dinheiro é o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE,) Silvio de Sousa Pinheiro que vai participar do evento ao lado do governador Renan Filho.

A devolução de recursos para a União, acontece muitas vezes porque o gestor não conseguiu executar, no tempo devido, uma obra ou serviço – ou seja, por ineficiência. Não é esse o caso do Pilar. A prefeitura vai devolver o dinheiro porque conseguiu licitar a construção por um valor abaixo do previsto. De acordo com Renato Filho, isso só foi possível porque o município vem melhorando a eficiência dos processos licitatórios e a transparência da gestão.

Blog do Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate