Seminário de Grãos promove integração da cadeia produtiva em Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/audiencia-hospitais-1.jpgSeminário de Grãos promove integração da cadeia produtiva em Alagoas

Como forma de incentivar a diversificação da agricultura em Alagoas será realizada na próxima semana, nos dias 12 e 13, o Seminário da Produção de Grãos. Fruto deste trabalho, que teve início na atual gestão de governo estadual, o Grupo Santana se tornou o maior investidor no segmento contando com o maior projeto tecnificado de produção de grãos de Alagoas.

“Este evento tem uma importância muito grande para o segmento da agricultura, sendo um esforço conjunto para manter essa chama acesa, integrando parte comercial, industrial, produção e de alternativa de rotação de cultura. Mas, tudo começa pequeno, menos a vontade de crescer”, declarou o empresário do Grupo Santana, Ivanilson Araújo.

De acordo com ele, a criação da Comissão de Grãos foi uma iniciativa importante para o desenvolvimento de novas culturas em Alagoas e que serviu de referência para outros Estados brasileiros. “Estamos todos de parabéns”, afirmou.

Para Ivanilson, o seminário abre um debate mais profundo sobre a produção, além de promover uma maior integração entre os participantes da cadeia produtiva de grãos em Alagoas.

“Se o Estado é deficitário na produção e compra fora, quem produzir aqui deveria receber um incentivo maior. Na safra atual, estamos sendo obrigados a vender para outros mercados, a exemplo de Pernambuco. Temos mercado aqui, mas os grandes compradores não nos procuram. A gente sente falta deste apoio. Ofertamos produtos nobres dentro do que as empresas desejam. A questão fiscal é outro problema. No momento que comercializamos com outras praças pagamos impostos altíssimos, diferente de outros Estados. Precisamos discutir entre entrave também”, ressaltou.

O seminário é promovido pelo Sebrae-AL em parceria como Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate