Seminário de Grãos mostra a força da diversificação de culturas em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/HENRIQUE-SOARES.jpgSeminário de Grãos mostra a força da diversificação de culturas em AL

Especialistas de renome nacional em agricultura estarão reunidos, na próxima semana, na capital alagoana, participando do IV Seminário Estadual de Grãos, que será realizado nos dias 12 e 13, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, localizado no histórico bairro de Jaraguá.

“É um grande prazer receber produtores de várias partes do Brasil. Estamos trazendo por mais um ano o seminário com o propósito de fortalecer o processo de diversificação de culturas no nosso Estado que a cada ano conta com uma área plantada maior e mais produtores na atividade”, declarou o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Henrique Soares.

De acordo com Soares, o número de inscrições demonstra a importância do potencial agrícola de Alagoas, além da cana-de-açúcar. “Estamos ocupando este espaço que a cultura canavieira tem deixado. É um grande evento onde a gente pode trazer tudo que há de novo neste segmento em tecnologia e produção de grãos desde a preparação do solo até a colheita”, frisou.

Segundo o secretário, o encontro contará com estandes das empresas parceiras e que fazem parte da cadeia produtiva de grãos. “Vamos reunir neste seminário desde os produtores até lojas de insumos, maquinas e de implementos agrícolas. O evento já conta com mais de 200 inscritos, com um público diversificado”, declarou Soares, lembrando que a inscrição para o evento é feita pelo Sebrae, por meio do 0800 ou de forma presencial na sede da entidade, no bairro do Poço.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate