Sebrae-AL reforça importância do Seminário de Grãos para o fomento da agricultura de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/VANIA-BRITTO.jpgSebrae-AL reforça importância do Seminário de Grãos para o fomento da agricultura de AL

Com mais de 200 participantes já inscritos, o IV Seminário Estadual de Grãos ocorre, na próxima semana, nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro Cultural de Exposições de Maceió, trazendo as inovações tecnológicas aplicadas desde o preparo do solo ao cultivo de grãos.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura – Seagri, o evento conta com a realização do Sebrae-AL, além de demais entidades ligadas ao segmento da agricultura e da iniciativa privada.

“A atividade de grãos veio como uma opção extra para ampliar a diversificação da agricultura em Alagoas. O Estado trabalhava muito a cultura da cana e houve um declínio forte desta atividade. Por conta disso, os produtores começaram a conhecer a soja e o milho, começando a ter resultados com estas culturas”, reforçou Vania Britto, gerente da Unidade de Agronegócios (UAGRO) do Sebrae-AL

De acordo com ela, por conta da demanda existe no Estado para o consumo de grãos, o Sebrae-AL vem trabalhando para o desenvolvimento deste segmento, trazendo inovações tecnológicas para serem aplicadas nas lavouras. “Com isso, o produtor não se limita a tecnificar o plantio de grãos, mas também a buscar uma melhor gestão da propriedade. É com este propósito que o Sebrae vem trabalhando para que possamos desenvolver o agronegócio como um todo”, reforçou.

Segundo a representante do Sebrae-AL, participantes de outros seminário de grãos realizados no Estado divulgaram o evento e os resultados obtidos em Alagoas, despertando o interesse de produtores e empresas de outros Estados. “Contamos hoje com o Grupo Santana é um deles, apostando em Alagoas e investindo no desenvolvimento da cultura de grãos no Estado”, declarou.

Segundo Vânia Britto, o evento conta com uma programação técnica diversificada que traz palestrantes que abordarão o agronegócio de forma nacional e mundial, além de fazer uma análise do trabalho desenvolvido em Alagoas.

“Vamos trazer exemplos de produtores locais; palestras integração lavoura, pecuária e floresta, agricultura de precisão entre outros assuntos. O seminário será uma oportunidade para tirar dúvidas entre produtores e especialistas, discutindo o que é cadeia de grãos em Alagoas”, finalizou a representante do Sebrae-AL.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate