Presidente da Faeal participa de abertura da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/aftosa.pngPresidente da Faeal participa de abertura da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou nesta quinta-feira, 1º de novembro, do lançamento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa realizada este ano em Alagoas.

A etapa, que se estenderá até o dia 30 de novembro e que foi aberta, na Fazenda Alto Verde, do pecuarista Álvaro Vasconcelos, é obrigatória apenas para bovinos e bubalinos com até dois anos de vida.

“Começamos mais uma campanha de vacinação que, nesta etapa, será restrita a animais até 24 meses de vida. Todos nós estamos juntos nessa luta contra a aftosa porque ninguém sozinho consegue superar as dificuldades. Se tudo der certo, em 2020 vamos alcançar o status de zona livre sem vacinação”, afirmou Almeida, que, na ocasião, também vacinou alguns animais.

De acordo com dados da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), deverão ser vacinados, nesta etapa apenas 500 mil animais em todo o Estado. O lançamento contou com a presença do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Henrique Soares, além de outras autoridades governamentais.

A Adeal informou ainda que, todos os produtores, independente de ter animais vacinais nesta etapa, devem comparecer aos escritórios da agência de defesa agropecuária para atualizar os dados cadastrais e o rebanho.

Segundo a agência de defesa agropecuária, na primeira etapa da campanha, realizada em maio passado e onde todos os animais foram vacinados, foi registrada uma cobertura vacinal de 95,56% do rebanho que era superior a um milhão de animais.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate