Levedura Pindorama começa a ser comercializada no mercado interno

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Lancamento-Levedura-Pindorama-106.jpgLevedura Pindorama começa a ser comercializada no mercado interno

Após o sucesso do lançamento da levedura seca inativa da cana-de-açúcar da Pindorama, o produto fabricado pela Cooperativa Pindorama já começou a circular no mercado interno, inicialmente para os estados do sul e sudeste brasileiro.

De acordo com a gerência comercial da Pindorama, já foram enviados 13 mil sacos do produto por meio da distribuição da ICC Brazil, empresa de pesquisa que adquiriu 70% da produção da cooperativa. A marca também irá distribuir o produto alagoano para países da Ásia e Europa.

“A levedura Pindorama já é uma realidade de mercado e está sendo apresentada à produtores rurais de todo País. No cenário local, a aceitação e procura já são consideradas surpreendentes”, conta Klécio Santos, presidente da Pindorama.

Em Alagoas, o produto foi aprovado pelo setor produtivo e pode ser encontrado em casas comerciais do segmento como a Coagro, Plantel, Semear e Terra Soluções Agrícolas. A unidade com 25 quilos custa em média R$ 65,00.

A levedura seca inativa da cana-de-açúcar é uma biomassa extraída do processamento do álcool na usina Pindorama. O produto é composto por aminoácidos e vitaminas do complexo B e contém 34% de proteína. A levedura em pó é indicada para nutrição animal de bovinos, equinos, suínos, aves, ovinos e peixes.


Bccom Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate