Obras municipais garantem mais de 100 empregos em Marechal Deodoro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/11/img.jpgObras municipais garantem mais de 100 empregos em Marechal Deodoro

Marechal Deodoro está se transformando. É comum encontrar obras em diversas localidades do município. E, com o grande número de obras, a Prefeitura vem gerando emprego para deodorenses de diversas comunidades.

De acordo com dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Marechal Deodoro, mais de 100 deodorenses estão trabalhando em todas as obras que estão sendo executadas pelo município.

Atualmente, o município está realizando mais de 20 obras em diversas localidades, obras que vão desde a Ilha de Santa Rita até o Povoado Tuquanduba. São ruas sendo pavimentadas, obras de escolas, creches, novas unidades de saúde, obras de quadras de esportes, entre outras.

Desde o início desse ano o número de obras no município só aumentou, todas com o intuito de garantir mais comodidade e condições dignas aos deodorenses.

A obra do Drive da Cocada, na Massagueira, conta com 11 deodorenses empregados. Já a obra da nova Escola Estadual, também na Massagueira, está garantindo 29 empregos. A nova Casa da Sopa no Recanto da Ilha, está empregando nove trabalhadores que moram no residencial. Já na parte central do município, a geração de emprego está dividida entre a requalificação do Largo da Matriz, que disponibiliza nove empregos, o saneamento e asfalto da Vila Altina, que está disponibilizando seis empregos. A obra da Orla Lagunar garante emprego para quatro funcionários deodorenses, e a obra da Orla do Francês, garante cinco empregos.

Como forma de valorizar a mão de obra dos moradores do município, uma das exigências do prefeito Cláudio Filho Cacau para as construtoras responsáveis pelas obras é que elas priorizem a contratação de deodorenses, garantindo assim geração de emprego e valorizando a mão de obra local.

O morador do Residencial Recanto da Ilha, Atonildo da Silva, de 43 anos, estava desempregado há quatro anos, e após o início da construção do Complexo Nutricional, o morador foi contratado.

“Eu sou morador daqui do residencial, e estava desempregado há quatro anos. Quando anunciaram a obra, foi falado que os empregos seriam primeiro para os moradores daqui, porque tinha muita gente desempregada. Eu estava passando por muita dificuldade, mas o prefeito Cacau me garantiu esse emprego. Ele tirou a gente da crise, agora temos a alimentação diária. O prefeito está trabalhando muito, não só aqui, mas em todo o município”, disse.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, contratar os moradores para as obras é uma prioridade. Ainda de acordo com o prefeito, contratar deodorenses é uma forma de firmar o compromisso da gestão com os moradores.

“Desde que assumi a gestão, sempre faço questão de pedir para que as construtoras priorizem a mão de obra da terra. Se a obra está sendo feita na Massagueira, a prioridade será que os moradores da Massagueira, e assim será em todas as obras. Com isso, conseguimos firmar o compromisso que temos com os deodorenses”, explicou.

As pessoas interessadas em ocupar vagas nas obras do município ou que estejam almejando uma vaga de emprego devem procurar o SINE, localizado na Rua Barão de Alagoas (Rua Fechada), em frente ao Bradesco, para fazer o cadastro.

Para se cadastrar, os interessados devem levar currículo com foto, RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate